Sobre o CECS

O CECS também participa ativamente na oferta de disciplinas obrigatórias e optativas para o Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BC&T) e para o Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H). Com relação à pós-graduação, o CECS possui um programa interdisciplinar na área de Energia, além de participar do programa de Nanociências e Materiais Avançados e do programa de Engenharia da Informação, juntamente com os outros Centros.

Os princípios pedagógicos que fundamentam as diretrizes do CECS são a constante busca pela autonomia intelectual do aluno, a valorização da interdisciplinaridade na investigação, a proposição de novas tendências tecnológicas e o enfoque crítico nos resultados obtidos, de modo que o uso ético e responsável do conhecimento esteja sempre direcionado para uma sociedade que busque a inovação e a sustentabilidade. O corpo docente do CECS é constituído unicamente por professores doutores, em regime de dedicação exclusiva e com atuação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Pela diversidade de profissionais formados nas mais diversas áreas do conhecimento tecnológico, administrativo, econômico e social, este corpo docente disponibiliza aos interessados inúmeras possibilidades de aprendizado e aprofundamento intelectual. Através de uma postura ética e competente busca-se o desenvolvimento multidisciplinar dos alunos, de uma forma crítica, criativa e continuamente comprometida com a qualidade da Educação Superior e do desenvolvimento do país. A infraestrutura do CECS disponibiliza aos alunos diversos laboratórios didáticos, de informática e pesquisa, além das oficinas específicas. Há também a possibilidade de participação em equipes formadas para projetos temáticos, como o IEEE (ramo estudantil na UFABC), GPDA (Aerodesign), Mini Baja (Automobilístico) etc.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas ao CECS através dos e-mails:

• secretariacecsufabc.edu.br
  • dac.cecsufabc.edu.br