Informativo CECS

Moção de Preocupação sobre o processo de nomeação do novo Reitor da UFABC

MOÇÃO DE PREOCUPAÇÃO

O CONSELHO DO CENTRO DE ENGENHARIA, MODELAGEM E CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS (ConCECS) da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC (UFABC), no uso de suas atribuições, e tendo em vista a demora e a incerteza relativa à conclusão do processo de nomeação do novo Reitor, manifesta sua preocupação.

Em 2017, a consulta não vinculante realizada junto à comunidade universitária definiu e posteriormente o Conselho Universitário elegeu o professor Dácio Roberto Matheus por maioria absoluta de votos. O acolhimento da sua indicação é a necessária demonstração de respeito pelo caráter democrático, legítimo e legal da consulta não vinculante e pelos processos institucionais que garantem a autonomia universitária.

Diante disso, este Conselho expressa sua preocupação com a demora na nomeação do primeiro indicado pelo colégio eleitoral dessa Universidade, e manifesta-se a favor da conclusão do processo.

II sessão ordinária, 19 de março de 2018.

Harki Tanaka

Informativo 2013