Bacharelado em Ciências Econômicas

Descrição:

O curso de Bacharelado em Ciências Econômicas inicia a formação dos alunos com o ensino das bases filosóficas e epistemológicas das ciências modernas. O aprendizado avança em busca do equilíbrio entre os conteúdos de teoria econômica, de métodos quantitativos e filosófico-humanistas. Ao final, o aluno terá a opção de aprofundar seus conhecimentos em campos específicos da Teoria Econômica, como Economia institucional, Economia regional, Econometria, Macroeconomia e Finanças. Ao longo do curso, o aluno obterá sólida formação em Economia e Métodos Quantitativos e adquirirá competências para lidar com as dimensões econômicas de problemas complexos da sociedade contemporânea. A formação oferecida também desenvolve habilidades para a atuação em equipes multidisciplinares para a elaboração, execução e avaliação de projetos, programas e políticas, em organizações públicas e privadas.

Conceito do curso: 5

Projeto Pedagógico - 2017

Disciplinas Obrigatórias e de Opção Limitada (Ementário)

Carga Horária: 3096 horas aula

Mais informações no site do curso

Coordenadora (mandato: 09/11/2017 até 08/11/2019)

Vice-Coordenadora (mandato: 09/11/2017 até 08/11/2019)

Coordenação do curso de Bacharelado em Ciências Econômicas

Maximiliano Barbosa da Silva (titular)

Anderson Luis Saber Campos (suplente)

Gabriel Almeida Antunes Rossini(titular)

Ramatis Jacino(suplente)

Fabio Terra(titular)

Manuel Ramon Souza Luz(suplente)

Patricia Helena Fernandes Cunha(titular)

Bruno de Paula Rocha(suplente)

Pietro Parronchini (titular)

Marcus Vinicius Alves de Oliveira(suplente)

Plenária do curso de Bacharelado em Ciências Econômicas

Representante docente

Todos os docentes credenciados no curso

Representante discente

Lista de representantes discentes

Núcleo Docente Estruturante

Composição do Núcleo docente estruturante (NDE) do Bacharelado em Ciências Econômicas:

PORTARIA CECS Nº 16 – 16 DE ABRIL DE 2013.

PORTARIA CECS Nº 39, DE 02 DE JUNHO DE 2014.

end faq