Luciana Pereira

Informação: Área de concurso: Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação - Subárea: Economia de Inovação e Conhecimento
Curso: Bacharelado em Políticas Públicas; Engenharia de Gestão

É Professora do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC. Realizou pesquisas de Pós-Doutorado no Technological Change Laboratory da Universidade Columbia (TC Lab /CUNY) e no Observatório da Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP). É Doutora e Mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli), com Estágio Sanduíche no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e Bacharel em Economia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Estudos interdisciplinares sobre o desenvolvimento industrial e tecnológico e seus efeitos sobre a estrutura socioeconômica brasileira e de países emergentes são um dos seus principais temas de pesquisa.