Luis Alberto Martinez Riascos

Bloco B

Informação: Área de concurso: Controle e Robótica
Curso: Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica

Engenheiro Mecânico (Universidad del Valle - 1995), Mestre em Engenharia Mecânica (Universidade de São Paulo - 1998), Doutor em Engenharia Mecatrônica (Universidade de São Paulo - 2002), Pós-Doutor - Colorado School of Mines (2003-2005). Professor Adjunto na Universidade Federal do ABC (UFABC), e vice-coordenador do programa de Pós-Graduação em Energia da UFABC. Autor de vários livros, incluindo o livro Fault Tolerance in Manufacturing Systems publicado pela editora VDM-Verlag. Revisor de vários periódicos nacionais e internacionais indexados. Assessor científico do CNPq, FAPESP e avaliador INEP-SINAES. Tem experiência na área de Automação de Processos, com ênfase nos seguintes temas: robótica, sistemas de manufatura, redes de Petri, diagnóstico de falhas, redes Bayesianas, detecção de falhas, tratamento de falhas, modelagem de sistemas, células a combustível.