Luiz Henrique Bonani do Nascimento

Informação: Área de concurso: Redes Ópticas
Curso: Engenharia de Informação

Possui graduação em Engenharia Elétrica, ênfase em Telecomunicações (2000), mestrado (2003) e doutorado (2006) em Engenharia Elétrica, ênfase em Telecomunicações e Telemática, todos pela Universidade Estadual de Campinas. Entre setembro de 2005 e fevereiro de 2006 participou de estágio de doutorado na Universidade de Bologna (Itália). Foi professor pleno - MTS do Centro Superior de Educação Tecnológica da Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do ABC. Tem sido revisor de importantes periódicos internacionais e também do corpo de revisores de várias conferências internacionais. Atua principalmente em Redes Comutadas Opticamente, Otimização de Topologias e Redes Ópticas Transparentes.