Mara Marly Gomes Barreto

Informação: Área de concurso: Filosofia da Ciência e Epistemologia
Curso: Engenharia de Gestão

Mara Marly Gomes Barreto Bacharel em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS)/UFRJ; Mestra em Engenharia de Produção pela Coordenação dos Programas de Pós-graduação em Engenharia (COPPE)/UFRJ; Doutora em Engenharia Civil, na área de concentração Sistemas Computacionais, pela Coordenação dos Programas de Pós-graduação em Engenharia (COPPE)/UFRJ; Pós-doutorado no Instituto de Estudos Avançados da USP, na área Lógica e Teoria da Ciência, desenvolvido parcialmente no Departamento de Fisiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM)/UNIFESP. Atualmente Professora Adjunta II do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS) da Universidade Federal do ABC (UFABC), atuando nas seguintes áreas: inteligência computacional, soft computing, modelagem lógica - fundamentos e aplicações, desenvolvimento de modelos computacionais fuzzy e neuro-fuzzy e teorias da argumentação. Interesses: aplicações e desenvolvimento de modelos baseados em lógicas heterodoxas nas áreas de gestão, direito, saúde e educação.