Amaury Kruel Budri

Informação: Área de concurso: Redes de Informação - Subárea: Desempenho de Redes
Curso: Engenharia de Informação

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1985), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1991) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1994). Atualmente é professor adjunto na UFABC. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas de Telecomunicações, atuando principalmente nos seguintes temas: redes, encaminhamento, tráfego, interconexão e dimensionamento. Entre 1985 e 1989 participou do projeto Tropico da Telebrás, com atuação no projeto de sistema, testes do protótipo, transferência de tecnologia, implantação da linha de produção, treinamento, instalação e testes em campo. Entre 1998 e 2002 desenvolveu ferramentas de planejamento de redes e realizou deversos estudos de viabilidade de redes de telecomunicação. Entre 2003 e 2008 atuou no desenvolvimento de modelos de redes sem fio, treinamento na área de telecomunicações, estudos de viabilidade do Sistema Brasileiro de TV Digital e marco regulatório de interconexão de redes.