Marat Rafikov

Informação: Área de concurso: Modelagem e Controle de Sistemas Não-Lineares
Curso: Engenharia Aeroespacial; Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica

Foi formado em Engenharia Aeroespacial - Kazan Aviation Institute, Rússia (1972). Fez doutorado em Cibernetica Técnica e Teoria de Informação - Kazan Aviation Institute (1985). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada aos problemas econômicos, ecológicos, biológicos e de Engenharias, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem matemática, controle ótimo, modelagem matematica e controle dos sistemas complexos, controle biologico e controle ótimo de pragas, modelagem e controle de sistemas não-lineares.