Michel Oliveira da Silva Dantas

Informação: Área de concurso: Microsensores e Microatuadores
Curso: Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica

Possui graduação em Materiais Processos e Componentes Eletrônicos pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (2000), mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2003 e 2008 respectivamente). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Materiais e Componentes Semicondutores, atuando principalmente nos seguintes temas: MEMS, silício poroso, implantação de hidrogênio e desenvolvimento de dispositivos emissores de elétrons por efeito de campo elétrico (FE - Field emission devices)