Nasser Ali Daghastanli

Informação: Área de concurso: Engenharia de Reabilitação e Biomateriais
Curso: Engenharia Biomédica

Professor Adjunto II do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS) da Universidade Federal do ABC (UFABC) em Santo André-SP. É Bacharel em Fisica pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP (1993), MESTRE em Física Aplicada À Medicina e Biologia pela Universidade de São Paulo (1996) e DOUTOR em Física Aplicada À Medicina e Biologia pela Universidade de São Paulo (2005). Realizou seu Pós-Doutoramento (de 2005 a 2008) no Inst. Física da Universidade de São Paulo (IF-USP). Atua nos seguintes temas: espectroscopia UV-VIS, fluorescência, estados excitados transientes, detecção de espécies radicalares. Aplicações de laser em medicina e biologia, Laser de Baixa Potência para fototerapia e principalmente Terapia Fotodinâmica (PDT).