Osmar Domingues

Informação: Área de concurso: Engenharia Econômica e Custos
Curso: Engenharia de Gestão

Possui Doutorado em Administração (2008) e Mestrado em Administração (2001) pela FEA - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo e Graduação em Ciências Econômicas pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul - IMES/USCS (1978). É Professor Doutor Adjunto I da Universidade Federal do ABC, vinculado ao Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas - CECS (2009-Atual). Foi Coordenador do Índice de Preços ao Consumidor do ABC, calculado pelo Instituto de Pesquisas da USCS(IMES) no período de dezembro de 1993 a janeiro de 2001 e coordenou o projeto de pesquisa para a elaboração do Índice Regional de Qualidade de Vida Urbana para a Região do ABC no período de setembro/2004 a março de 2008. Foi professor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS/IMES (1983-2009) das disciplinas: Estatística para Ciências da Computação e Sistemas de Informação, Introdução à Estatística Econômica, Estatística Econômica e Introdução à Econometria para o curso de Ciências Econômica, Estatística Aplicada para o curso de Administração e Cálculo Atuarial - Métodos Quantitativos Aplicados à Contabilidade para o Curso de Ciências Contábeis. Também foi professor convidado no curso de graduação em Atuária da FEA/USP - Contabilidade (1º semestre de 2009). Tem experiência na área de Consultoria Econômica e Administração, com ênfase em controladoria para varejo (supermercados). Foi membro da Comissão Permanente de Avaliação Institucional da USCS de 2005 a 2008 e membro do Conselho do Curso de Economia da USCS em 2009.