Patrícia Aparecida da Ana

Informação: Área de concurso: Engenharia Biomédica - Subárea: Avaliação de Dispositivos Biomédicos
Curso: Engenharia Biomédica

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (2002), doutorado direto em Ciências pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado na Universidade de São Paulo, além de ser estagiária e membro fundador do Banco de Dentes Humanos da FO-USP. Atualmente é docente do curso de Engenharia Biomédica da Universidade Federal do ABC (UFABC), além de ser docente orientadora do curso Mestrado Profissionalizante Lasers em Odontologia (FOUSP / IPEN). Tem experiência em pesquisa na área de Odontologia, com ênfase em ciências básicas, cariologia e dentística, atuando principalmente nos seguintes temas: aplicações de laser em Odontologia, desenvolvimento de Banco de Dentes Humanos, utilização de laser na prevenção de desmineralizações e interações de laser em tecido duro dental.