Patricia Belfiore Favero

Informação: Área de concurso: Engenharia de Gestão - Subárea: Produção e Produtividade
Curso: Engenharia de Gestão

Tem Pós-Doutorado em Pesquisa Operacional e Logística pela Universidade de Columbia, Nova Iorque. Obteve o título de Mestre em Engenharia Elétrica (2003) e Doutor em Engenharia de Produção (2006), ambos pela Universidade de São Paulo. Possui graduação em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário da FEI (1998). Atualmente, é professora do centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC. Foi professora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo em 2007 e do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário da FEI de 2006 a 2011. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Pesquisa Operacional e Estatística Aplicada a Gestão de Operações e Logística, atuando, principalmente, nos seguintes temas: planejamento, programação e controle de produção, logística, otimização combinatória, heurísticas e estatística multivariada.