Reyolando Manoel Lopes Rebello da Fonseca Brasil

Informação: Área de concurso: Engenharia Aeroespacial - Subárea: Estruturas Aeroespaciais
Curso: Engenharia Aeroespacial

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie (1970), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1984), doutorado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1990) e Livre-docência pela Universidade de São Paulo (1996). Fez pós-doutorado no Department of Engineering Science and Mechanics do Virginia Polytechnic Institute and State University, nos EUA (1993/94). Também realizou estágio de Pósdoutorado no Instituto Superior Técnico de Lisboa, Portugal (2002). Tem experiência nas áreas de Engenharia Civil e Mecânica, com ênfase em Estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: dinamica nao-linear, dinamica das estruturas, motores não-ideais, análise dinâmica experimental de estruturas e controle de vibrações. É, atualmente Professor Titular de Estruturas Aeroespaciais na UFABC. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, nível 1C.