Roberto Jacobe Rodrigues

Bloco B

Informação: Área de concurso: Instrumentação, Eletrônica e Fotônica
Curso: Engenharia de Informação; Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica

Roberto Jacobe Rodrigues Bacharel em Física (Instituto de Física da Universidade de São Paulo - IFUSP) em 1994, mestrado e doutorado em microeletrônica (Escola Politécnica da USP) em 1999 e 2005, respectivamente. Participação no grupo de MEMS do Laboratório de Sistemas Integráveis da USP (LSI - USP) entre os anos de 1999 e 2005. Professor Adjunto da Universidade Federal do ABC (UFABC) desde Agosto de 2006. Integrante do programa de pós graduação em Engenharia da Informação (Processamento Multimídia). Áreas de interesse: sensores, microssensores, condicionamento analógico de sinais, microeletrônica, microssistemas eletromecânicos (MEMS) e simulação de sistemas.