Segundo Nilo Mestanza Muñoz

Informação: Área de concurso: Microsensores e Microatuadores
Curso: Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica

Possui graduação em Física - Universidad Nacional de Ingenieria Facultad de Ciencias (1991); Mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1996); Doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2001); Pós-Doutorado em sensores APS-CMOS no CCS-UNICAMP (2005). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do ABC, professor participante na FEEC/UNICAMP e pesquisador colaborador CCS/UNICAMP. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: Microlasers semicondutores (InGaAs/GaAs); Sensores APS; Camadas antireflexivas; Implantação iônica; Nanoestruturas semicondutoras (Si e Ge)/dopadas com terras raras; Nanoestruturas com aplicação à medicina "Nanoshells" e nanoesferas biodegradávels de oxido de ferro; Fotônica e transporte balístico de sistemas nanoscópicos contendo nanoestruturas de Si e Ge.