Sidney Jard da Silva

Informação: Área de concurso: Ciências Sociais Aplicadas
Curso: Bacharelado em Políticas Públicas

Professor do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC (CECS/UFABC). Pós-Doutorado em Sociologia do Trabalho no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC). Doutor e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), com doutorado sanduíche no Departamento de Ciência Política do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Bacharel em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH/USP) e licenciado pela Faculdade de Educação (FE/USP). Foi coordenador da área temática Estado e Políticas Públicas da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP). Integrou a equipe pro tempore de implantação da UFABC. Áreas de atuação: Sindicalismo, movimentos sociais, políticas públicas, processo decisório, política previdenciária.