Silvia Helena Facciolla Passarelli

Informação: Área de concurso: Regulação dos Setores Ambientais e Urbano
Curso: Engenharia Ambiental e Urbana

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1981), mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do ABC e tem participado das atividades de pesquisa junto a grupos de pesquisa na Universidade Federal de São Carlos, Universidade Metodista de São Paulo e Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Política Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: patrimônio cultural, história da urbanização, política pública, regionalidade e memória.