Sônia Maria Malmonge

Informação: Área de concurso: Engenharia de Reabilitação e Biomateriais
Curso: Engenharia Biomédica

Possui graduação em Engenharia Quimica pela Universidade Estadual de Campinas (1985), mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - COPPE (1988) e doutorado em Engenharia Elétrica (Eng. Biomédica) pela Universidade Estadual de Campinas (1997). Atuou como docente na Universidade Metodista de Piracicaba no período de 1999 a 2006. Atualmente é profa Adjunta na UFABC, coordenadora do Curso de Graduação em Engenharia Biomédica. Desenvolve atividades de pesquisa em colaboração no Lab. de Desenv. de Processos Biotecnológicos da FEQ/Unicamp e no Núcleo de Medicina e Cirurgia Experimental da FCM/Unicamp. Possui experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Biomateriais e Materiais Biocompatíveis, atuando principalmente nos seguintes temas: biomateriais poliméricos, hidrogéis poliméricos, micro e nano hidrogéis e polímeros reabsorvíveis.