Vanessa Elias de Oliveira

Informação: Área de concurso: Estado Sociedade e Políticas Públicas - Subárea: Instituições Políticas e Processo Decisório
Curso: Bacharelado em Políticas Públicas

Vanessa Elias de Oliveira é mestre e doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo e mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Foi Bolsista CAPES, realizando doutorado-sanduíche na Columbia University. É professora de Ciência Política na Universidade Federal do ABC (UFABC) e vice-coordenadora da Pós Graduação em Planejamento e Gestão do Território dessa instituição. Atualmente desenvolve pesquisa sobre o papel da burocracia na produção de políticas públicas no Brasil e sobre a judicialização de políticas públicas e sociais no Brasil. Atua na área de Ciência Política, com ênfase em Análise Institucional e de Políticas Públicas.