Juliana Kelmy Macário Barboza Daguano

Informação: Área:Biomateriais Metálicos
Curso: Engenharia Biomédica

Pesquisadora na área de Engenharia de Materiais, atuando no desenvolvimento e caracterização de biomateriais. Graduada em Engenharia Bioquímica pela Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, em 2006. Recém-doutora (2011) em Ciências e Engenharia de Materiais também pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP). Atualmente, é Professora Adjunta na Universidade Federal do ABC (UFABC) do Curso de Graduação em Engenharia Biomédica. Desenvolve ainda atividades de pesquisa em colaboração no Laboratório de Materiais Vítreos da Universidade Federal de São Carlos (LaMaV-UFSCar), com o projeto de pesquisa focado no desenvolvimento e caracterização mecânica e biológica de vidros e vitrocerâmicos bioativos. Possui experiência de trabalho com cerâmicas à base de ZrO2, Al2O3, biovidros, testes in vitro, caracterização mecânica e cristalização de vidros.