Carlos Triveño Rios

Informação: Área de concurso:
Curso: Engenharia de Materiais

Possui graduação em Engenharia Metalúrgica - Universidad Nacional de San Antonio Abad Del Cusco (1983), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Pos Doutorado no Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (2001-2006). Pesquisa no Exterior no Laboratório de Materiais do Departamento de Física da Universidade Autonoma de Barcelona - Espanha (05 a 07 de 2005). Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Transformação de Fases e Metalurgia Física, atuando principalmente nos seguintes temas: crescimento dendrítico, crescimento eutético binário e ternário, solidificação direcional, solidificação rápida, fundição de ligas ferreas e nao-ferreas, propriedades mecânicas, nanocristalização, obtenção de ligas amorfas por processos de Conformação por Spray, Melt-Spinning e por técnicas de coquilhamento.