Alberto Sanyuan Suen

Informação: Área de concurso: Teoria Econômica
Subárea: Finanças
Curso: Bacharelado em Ciências Econômicas

Alberto Sanyuan Suen é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com cursos de Pós Graduação em Direito Comercial pela USP e em Administração Financeira e Mercadológica pela FGV-SP. É mestre em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com cursos nos programas de MBA da Vanderbilt University (EUA) e Tsinghua University (China). É doutor em Administração (Finanças) pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor de Finanças da UFABC. Tem experiência na área de Administração e Direito, com ênfase em Administração Financeira e Direito Comercial, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de Riscos, Gestão de Carteiras de Investimentos, Mercado de Capitais, Compliance, Ética e Regulação.