Márcia Maria Penteado Marchesini

Informação: Área: Engenharia de Produção
Subárea: Projeto e Gestão da Produção

Professora Adjunta da Universidade Federal do ABC (UFABC) no curso de Engenharia de Gestão (Engenharia de Produção). Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar - 2002) e mestrado (2005) e doutorado (2011) em Engenharia de Produção pela UFSCar. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão Logística, Supply Chain Management (SCM), Gestão de Processos-chave de negócio, Gestão de Canais de Distribuição, Produtos de Mercearia Básica (alimentos, higiene, beleza e limpeza), Gestão Ambiental. Atua principalmente nos seguintes temas: SCM, processos de negócio, logística, sustentabilidade e gestão ambiental.