Diogo Coutinho Soriano

Informação: Engenharia Biomédica
Subárea: Processamento de Sinais Biomédicos
Curso: Engenharia Biomédica

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP - 2004) e mestrado em Engenharia Biomédica (UNICAMP - 2007), com ênfase em desenvolvimento de instrumentação para microscopia de fluorescência e experimentação biológica em transporte e regulação de Ca2+ em miócitos cardíacos isolados. É doutor em Engenharia Elétrica (UNICAMP - 2011) com ênfase em automação, tendo trabalhado com a análise de estabilidade, controle e processamento de sinais no contexto de dinâmicas não-lineares. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do ABC (UFABC) atuando nas seguintes linhas de pesquisas: modelamento de sistemas biológicos (neuronais e cardíacos); análise de estabilidade e controle de dinâmicas não-lineares; dinâmicas caóticas; otimização bio-inspirada; filtragem de sinais caóticos; simulação analógica de dinâmicas neuronais.