Vânia Trombini Hernandes

Informação: Materiais
Subárea: Processamento de Cerâmicas
Curso: Engenharia de Materiais

Possui graduação em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2000), Mestrado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2002) e Doutorado sanduíche em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos e Universidade da California-Davis (2006). Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Materiais cerâmicos , atuando principalmente nos seguintes temas: Processamento e caracterização de nanocompósitos cerâmicos de alumina-SiC, Alumina- ZrO2, Alumina- NbC e Alumina- TiC e obtenção de pós nanométrico pelo método de Moagem reativa.