Daniel Scodeler Raimundo

Informação: Área: Materiais
Subárea: Materiais para Tecnologia de Informação e Design de Dispositivos
Curso: Engenharia de Materiais

Possui graduação em Tecnologia em Materiais Processos e Componentes Eletrônicos pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (2001), graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Bandeirante de São Paulo (2006), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (2005) e doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2009). Atualmente é Professor Adjunto I dos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia e Engenharia de Materiais da Universidade Federal do ABC. Tem experiência nas áreas de Engenharia Elétrica e de Materiais, com ênfase em Materiais Elétricos, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas auto organizados, cristais fotônicos, laser de silício, nanociência e nanotecnologia e materiais para tecnologia da informação. Tem experiência também nas áreas de Ensino de Física e Ensino de Matemática.