José Paulo Guedes Pinto

Informação: Área: Relações Internacionais
Subárea: América Latina
Curso: Bacharelado em Relações Internacionais; Bacharelado em Ciências Econômicas.

Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (2003). É mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007) e doutor em Economia pela Universidade de São Paulo. Professor da UFRRJ e membro do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação da Universidade de São Paulo (Gpopai-USP). Atua hoje nos seguintes temas: macroeconomia, sociedades cooperativas, economia brasileira, crise econômica, desenvolvimento, acesso à informação, ecologia urbana e economia da colaboração em massa.