Leonardo de Olivé Ferreira

Telefone: 4996-8278(R.8278)

Informação: Curso: Engenharia Aeroespacial

Graduação: Engia. Mecânica e Armamento, IME - Instituto Militar de Engenharia, 1986. M.Sc.: Ciência Espacial / Mecânica Orbital, INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, 1989. M.S.E.: Aerospace Engineering - The University of Michigan - Ann Arbor, 1992. Ph.D.: Aerospace Engineering - The University of Michigan - Ann Arbor, 1995. Experiência nas áreas de Engia. Aeroespacial (dinâmica de entrada em atmosferas e de satélites e estabilização de foguetes de sondagem) e de Engia. Naval e Oceânica (ênfase em Projetos de Sistemas Oceânicos Fixos e Semi-Fixos). Atuou principalmente nos seguintes temas: reentry, trajectories, Boole's method, stability e optimization. Ministra disciplinas das áreas gerais de: Engia. Aeroespacial; Engia. Mecânica; Engia. de Automação e Controle; e Matemática Aplicada. Atualmente no Grupo de Engia. Aeroespacial da UFABC - Fundação Universidade Federal do ABC, onde é Professor Adjunto 4. Principais interesses de pesquisa: reentrada tri-dimensional e estabilidade de sistemas dinâmicos não-autônomos (tanto no contexto de Matemática quanto visando aplicações nas engenharias derivadas da Mecânica e da Elétrica).