Luiz Fernando Grespan Setz

Informação: Área: Materiais
Subárea: Processamento de Cerâmicas
Curso: Engenharia de Materiais

Doutor em Tecnologia Nuclear - Materiais pela Universidade de São Paulo (2009), com período de estágio no exterior realizado no Instituto de Cerámica y Vidrio (Espanha), é Engenheiro de Materiais formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001) com Mestrado em Tecnologia Nuclear - Materiais pela Universidade de São Paulo (2005). Realizou Pós-doutorado no Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (2012). Possui experiência na área de Engenharia de Materiais, atuando principalmente em Síntese e Processamento de Materiais Cerâmicos, Química de Superfície e de Colóides, e Reologia. É, atualmente, Professor Adjunto da Engenharia de Materiais, subárea Processamento de Cerâmicas, no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC.