Mônica Schroder

Informação: Área:Economia das Instituições e do Desenvolvimento Sustentável
Curso: Bacharelado em Ciências Econômicas

Economista, formada pela Universidade Federal do Paraná, tem doutorado em Ciências Econômicas pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (2005). É docente da Universidade Federal do ABC - UFABC, no estado de São Paulo, e foi assessora técnica da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Atualmente, coordena o Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais na Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria. Tem experiência em Economia Rural, atuando na análise de temas como pobreza e desenvolvimento rural, políticas públicas e agricultura familiar.