Erik Gustavo Del Conte

Informação: Área: Engenharia de Produção
Subárea: Processos de Fabricação

Doutor em engenharia de produção pela Universidade Metodista de Piracicaba com bolsa do CNPq e período sanduíche com bolsa da CAPES na Universidade Técnica de Berlim, Instituto de Máquinas-ferramentas e de Técnicas de produção - IWF vinculado ao programa CAPES/FINEP/CNPq/DFG - BRAGECRIM (Brazilian German Collaborative Research Initiative in Manufacturing Technology). Desenvolveu um sistema híbrido para monitorar e simular a manufatura CNC. Trabalhou no suporte de projetos de pesquisa para a indústria no instituto Fraunhofer IPK, Berlim, e no projeto de cooperação internacional Otimização Holística da Manufatura de Superfícies Complexas. Tem interesse em pesquisa sobre otimização dos processos de fabricação metal-mecânico (macro e micro) com aplicação de métodos experimentais, monitoramento do processo e modelagem e simulação. Atualmente é Professor Adjunto A na Universidade Federal do ABC.