Arilson da Silva Favareto

Informação: Área de concurso: Análise Econômica para Ciência e Tecnologia
Curso: Bacharelado em Políticas Públicas; Bacharelado em Ciências Econômicas

Sociólogo. Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas. Doutor em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo. Realizou estágio de estudos na École des Hautes Études en Sciences Sociales em Paris. Atualmente é Professor Adjunto de Análise Econômica para Ciência e Tecnologia na Universidade Federal do ABC, onde é vinculado ao Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas, ao Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Energia e ao Programa de Mestrado em Planejamento e Gestão do Território. Colabora com o Núcleo Cidadania e Desenvolvimento do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento - Cebrap, com o Núcleo de Economia Socioambiental da USP, e com o Development Research Center - Citizenship, Participation and Accountability (Reino Unido). Programa de pesquisas atual envolve estudos de sociologia econômica teórica e aplicada, com o título ´Socioeconomia das inovações para o desenvolvimento territorial sustentável - inovações tecnológicas, inovações institucionais´. Experiência anterior em trabalhos de pesquisa e consultoria realizados para órgãos de governo, movimentos sociais e agências multilaterais para a cooperação internacional. É autor do livro "Paradigmas do desenvolvimento rural em questão".