Antonio Marcos Roseira

Informação: Área: Relações Internacionais
Subárea: Geografia Política
Curso: Bacharelado em Relações Internacionais

Professor Adjunto A no Bacharelado em Relações Internacionais (BRI) e no Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H) do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS) da Universidade Federal do ABC . Possui doutorado e mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Geografia Humana da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. É graduado em Geografia pela Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR. Durante a pós-graduação desenvolveu projetos com linhas de pesquisa em Geografia Política e Geografia Regional, privilegiando os seguintes temas: geopolítica global, integração sul-americana, globalização, fronteiras internacionais, regionalização, regionalismo, política internacional, projeção internacional do Brasil e teorias e discursos em Geografia Política. Atualmente desenvolve projeto de pesquisa em torno das relações do Brasil com o continente sul-americano e potências regionais emergentes na Europa, Ásia e África.