Muryatan Santana Barbosa

Telefone: 2320-6344 (R. 6344)

Informação: Área: Relações Internacionais
Subárea: Geografia Política
Curso: Bacharelado em Relações Internacionais

Bacharel em História (2001), Mestre em Sociologia (2004), Doutor em História Social (2012), mais especificamente História da África, todos pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP). Foi pesquisador visitante na Universidade de Harvard (2010) e consultor da UNESCO-Brasil para o Programa Brasil-África: histórias cruzadas (2011-2012). É autor de livros didáticos e de artigos em revistas especializadas. Possui experiência de ensino universitário nas áreas de História e Sociologia. Atualmente é Professor Adjunto do Curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC).