Carlos Alberto Rocha Pimentel

Informação: Área de concurso: Projeto Térmico e Hidráulico de Sistemas para Geração Térmica e Propulsão
Curso: Engenharia Aeroespacial

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza (1988) , mestrado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1995) , doutorado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2000) , doutorado em Combustão Supersônica pela Centre National de la Recherche Scientifique (2000) e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (2008) . Atualmente é Professor Adjunto I da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica , com ênfase em Fenômenos de Transporte. Atuando principalmente nos seguintes temas: combustão supersônica, escoamento reativo, reação química.