Tatiana Berringer de Assumpção

Informação: Área: Relações Internacionais
Subárea: Política Externa Brasileira
Curso: Bacharelado em Relações Internacionais

Doutora e mestre em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas, possui graduação em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista (2007).Professora Adjunta da Universidade Federal do ABC. Integrante do grupo "Neoliberalismo e Relações de Classe no Brasil", vinculado ao Centro de Estudos Marxistas (Cemarx) e do Grupo de Estudos e Pesquisas para Alternativas em Relações Internacionais (GARI) vinculado a Unesp- Franca. Membro do Comitê Editorial da Revista Crítica Marxista e do Conselho Editorial da Revista Interação. Pesquisa nas áreas de Política Externa Brasileira, Integração sul-americana, Teoria das Relações Internacionais e Teoria do Estado.