Wagner Shin Nishitani

Informação: Área: Engenharia Biomédica
Subárea: Modelagem e Simulações em Engenharia Biomédica
Curso: Engenharia Biomédica

Possui graduação em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo(2003), mestrado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo(2006), doutorado em Bioengineering pela University of Illinois at Urbana-Champaign(2011), pós-doutorado pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo(2015) e curso-tecnico-profissionalizante em Processamento de Dados pela Escola Técnica Estadual "São Paulo"(1997). Atualmente é Professor Adjunto A da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Bioengenharia. Atuando principalmente nos seguintes temas:mechanical force, mechanobiology, cell imaging, calcium, endothelial cells e FRET.