Jose Alberto Torrico Altuna

Informação: Área: Engenharia de Energia
Subárea: Máquinas Elétricas
Curso: Engenharia de Energia

Possui graduação em Engenharia Eletrônica (1986) pela Universidad Nacional de Ingenieria Lima - Peru, mestrado em Engenharia Elétrica (1997) e doutorado em Engenharia Elétrica (2002) ambos pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e Pós-doutorado PNPD CAPES (2013-2015) na UFABC. Foi vinculado à empresa Commodity Systems Empreendimentos e Participações LTDA até Julho 2012 coordenando os projetos de P&D da empresa. Tem experiência na áreas de controle de maquina de indução atuando como gerador e motor, sistemas de controle em tempo real, processamento de sinais, projeto de sistemas baseados em DSPs e FPGAs, software de baixo nível para sistemas embarcados e sistemas de reconhecimento de fala. Atualmente é Professor Adjunto A na Universidade Federal do ABC - UFABC.