Carlos Eduardo Capovilla

Informação: Área de concurso: Hardware Digital e Eletrônica
Curso: Engenharia de Informação; Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica

Possui Graduação em Engenharia Elétrica (Modalidade Eletrônica - 2001) pela Universidade de São Paulo, Mestrado (Telecomunicações e Telemática - 2004), Doutorado (Eletrônica, Microeletrônica e Optoeletrônica - 2008) e Pós-Doutorado (Microeletrônica - Programa PNPD da CAPES/CNPq - 2010) em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do ABC lotado no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS). É membro da Sociedade Brasileira de Micro-ondas e Optoeletrônica (SBMO) e membro do IEEE (Microwave Theory and Techniques Society). É parecerista Ad hoc FAPESP. Possui larga experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfases em Microeletrônica, Micro-ondas e Antenas, atuando principalmente nos seguintes temas: Microeletrônica de RF, Projetos de Circuitos Integrados Dedicados em Tecnologia CMOS, Sensoriamento Remoto, Smart Grid, Projeto de Antenas Planares, Blindagem Eletromagnética Inteligente e Sistemas de Telecomunicações em Ambientes Complexos.