Melissa Cristina Pereira Graciosa

Informação: Área: Engenharia Ambiental
Subárea: Hidráulica e Drenagem
Curso: Engenharia Ambiental e Urbana

Engenheira Civil Sênior, atuante na área de recursos hídricos, notadamente em hidrologia urbana, planejamento e projetos hidráulicos para o controle de inundações. Experiência consolidada em modelagem hidrológica e hidrodinâmica de inundações urbanas. Professora de Hidráulica e Drenagem na Universidade Federal do ABC, na Região Metropolitana de São Paulo SP. Experiência de 6 anos na empresa Hidrostudio Engenharia, inicialmente como engenheira hidróloga e, ao final, como coordenadora técnica de projetos e planos de infraestrutura urbana e macrodrenagem. Doutorado em Engenharia Hidráulica, defendido em 2010, pela Universidade de São Paulo, parcialmente realizado na Alemanha, na Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia, na área de valoração de prejuízos por inundações e seguros para riscos ambientais. Mestrado em Engenharia Hidráulica, defendido em 2005, pela Universidade de São Paulo, na área de técnicas compensatórias em drenagem urbana.