Ricardo da Silva Benedito

Telefone: 4996-8247 (R. 8247)

Informação: Área: Engenharia de Energia
Subárea: Sistemas Solares Fotovoltaicos
Curso: Engenharia de Energia

Professor Adjunto A na Universidade Federal do ABC, lotado no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas, no curso de Engenharia de Energia e na subárea Sistemas Solares Fotovoltaicos. As Linhas de Pesquisa nas quais tem atuado são Fontes Alternativas de Energia e Geração Distribuída de Eletricidade. O foco em pesquisas é a geração distribuída de eletricidade por meio de sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica de distribuição. Obteve os títulos de Doutor e Mestre em Ciências, na área Energia, pela Universidade de São Paulo e graduou-se em Física pela mesma instituição. De 2007 a 2015 foi pesquisador do Laboratorio de Sistemas Fotovoltaicos da USP, grupo do qual atualmente é colaborador.