Luciana Nicolau Ferrara

Informação: Área: Financiamento, Desenvolvimento Territorial e Dinâmicas Imobiliárias

Curso: Bacharelado em Planejamento Territorial

Professora da Universidade Federal do ABC, vinculada ao Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas e ao Bacharelado em Planejamento Territorial. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo e é Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela mesma instituição. Realizou estágio de pesquisa doutoral na Université du Québec à Montréal, Canadá (2010-2011). Integrou a equipe de pesquisadores do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da FAUUSP (2004-2013). Tem experiência como consultora independente junto a governos municipais, instituições de pesquisa e organizações não governamentais.Trabalhou como assistente técnica de promotoria no Ministério Público do Estado de São Paulo, na área de Habitação e Urbanismo. Atua na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento Urbano e Ambiental, principalmente nos seguintes temas: moradia social, políticas públicas urbanas, meio ambiente, mananciais urbanos e infraestrutura urbana.