Daniel Jonas Dezan

Informação: Área: Engenharia de Energia
Subárea: Sistemas Solares Térmicos
Curso: Engenharia de Energia

Engenheiro mecânico graduado em quatro anos e meio pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005), câmpus de Ilha Solteira. Mestre em Engenharia Aeronáutica e Mecânica, área de Aerodinâmica, Propulsão e Energia, pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2011). Doutor em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, área de Fluidos e Energia (2015). Trabalhou como engenheiro de desenvolvimento de produto na Ford Motor Company (Pesquisa e Desenvolvimento), especificamente na área de simulação numérica de sistemas térmicos por 8 anos. Atualmente, é Professor Adjunto A na Universidade Federal do ABC, curso de Engenharia de Energia. Também, é pesquisador associado ao Laboratório de Engenharia Térmica e Ambiental (LETE) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.