Daniel Papoti

Informação: Área: Engenharia Biomédica
Subárea: Instrumentação e Imagens para Sistemas de Diagnóstico e Terapia
Curso: Engenharia Biomédica

Atualmente é bolsista DTI-CNPQ junto ao CIERMAG, no Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, campus de São Carlos. Possui graduação em bacharelado em física pela USP-São Carlos (2003) com mestrado em Física Básica (2006) e doutorado em Física Aplicada (2011) pela mesma instituição. Realizou período de pós-doutorado junto ao Cerebral Microcirculation Unit, no National Institute of Neurological Disorders and Stroke, NIH, em Maryland nos EUA. Tem experiência na área de Física, com ênfase em instrumentação para Imagens por Ressonância Magnética, atuando principalmente no desenvolvimento de bobinas de radiofrequência e pré-amplificadores.