Anderson Leonardo Sanches

Informação: Curso:Engenharia de Informação

Possui Graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica pela Universidade Paulista - UNIP (2006), Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo - EESC/USP (2010 e 2015, respectivamente). Atualmente é Professor Adjunto I em Regime de Dedicação Exclusiva lotado no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC - CECS/UFABC. Como formação complementar, participou do curso de formação de projetistas de circuitos integrados (CIs) de rádio­frequência (RF) realizado pelo programa CI­Brasil no Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer­ CTI em Campinas (SP), uma iniciativa do MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia) em parceria com a empresa americana Cadence Design Systems (2009). As áreas de pesquisa de interesse incluem os projetos de circuitos integrados (ICs) analógicos e de rádiofrequencia, amplificadores de baixo ruído (LNAs), dispositivos fotônicos integrados, redes de comunicações ópticos baseadas nas técnicas de acesso múltiplo por divisão de código (OCDMA) e multiplexação por divisão de frequencias ortogonais (OFDMA), demodulação óptica coerente, e propagação de sólitons ópticos.