Maria Livia de Tommasi

Informação: Curso: Bacharelado em Políticas Públicas

Professora do curso de graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC, e do Programa de Pós graduação interdisciplinar Cultura e Territorialidades, da Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Pedagogia - Universitá di Roma (1987), mestrado em "Etude des Sociétés Latinoamericaines" - Université de Paris III (1988) e doutorado em Sociologia - Université de Paris I (1997). Coordena o Núcleo de Pesquisa Trabalho e Cultura na Cidade - NUTECC (CNPQ/UFF). Atua na área de sociologia, com ênfase em sociologia urbana e sociologia da juventude. Realiza pesquisas sobre os seguintes temas: periferias, juventudes, culturas urbanas, ação coletiva, práticas políticas e de governo.