Franciane Freitas Silveira

Informação: Área:Engenharia de Gestão
Subárea: Administração
Curso: Engenharia de Gestão

Franciane Silveira é Doutora e Mestre em Administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP), possui Pós-graduação em Gestão de Negócios e Projetos pela Fundação Dom Cabral (FDC) e em Gerência de Marketing pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atualmente é professora da Universidade Federal do ABC (UFABC) atuando junto ao Centro de Engenharia e Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS) e coordenadora de Empreendedorismo Tecnológico na INOVA UFABC. Atuou por três anos como professor no programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão de Projetos da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) onde coordenação as três primeiras edições do Simpósio Internacional de Gestão de Projetos (SINGEP). Além disso trabalhou em outras universidades como FIA e UNIVALI (Pós-graduação) e FECAP (Graduação). Na área corporativa trabalhou por um ano na Embratel, como gerente de estratégia mercadológica e durante oito anos na Telemar (hoje, Oi) como gerente de desenvolvimento de novos produtos. É editor científico do Journal Innovation Management Review e avaliadora de artigos para diversas revistas científicas nacionais e internacionais. Seus temas de interesse são: Inovação Tecnológica, Gestão da Inovação (social e sustentável) e Universidade Empreendedora.