Lucas da Silva Tasquetto

Informação: Área: Relações Internacionais
Subárea:Negociações de Acordos de Comércio, Investimentos e Finanças
Curso: Bacharelado em Relações Internacionais

Lucas da Silva Tasquetto é professor do Bacharelado em Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC) e pesquisador de pós-doutorado junto ao Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É doutor em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP), com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Foi professor do curso de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pesquisador visitante no King?s College London (KCL) e pesquisador do Núcleo de Direito Global da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV DIREITO SP). É mestre em direito (2010) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e bacharel em direito (2008) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde foi bolsista de iniciação científica PIBIC/CNPq. Foi membro da diretoria da Associação Brasileira de Ensino do Direito (ABEDi) (2011/2012). Vencedor do Prêmio AJURIS Direitos Humanos (2006).